Precocemente gente....garota 17

O fato de ser adolescente,e ter essa cara de adulta cansada,não é por acaso.
Com 11 dias de vida,fui para uma creche em  SP.Aos 4 anos de idade tivemos  que nos mudar para Minas Gerais,mudar de escola,amigos,família,mudar de vida.E  a primeira lição que aprendi quando comecei o primário,foi apanhar de boca fechada.Apanhar das “tias”por qualquer motivo,das meninas invejosas que queriam minha tiara,e dos meninos que me batiam só pra me ver chorar,mas eu não chorava,então apanhava mais que as outras crianças.
Aos 6 anos entrei na primeira série (criança com sutaque paulista,dá um ar de criança+inteligente), aí virei o cocozinho das “tias” puxa-saco das professoras.É um ótimo negócio.Dá pra fazer bagunça,não fazer dever de casa,e ainda era tratada como a melhor aluna da classe.(Pelo menos a escola era boa).Nessa mesma época,levei um tombo na escola,quase morri.Fui correr atrás de um menino que vivia me chamando de negrinha,fiquei brava(como se eu não fosse),tropecei e fui de cabeça no chão.Mas sobrevivi.
Com 12 anos entrei no colégio-sétima série-.Aí foi mais difícil,o preconceito era bem pior.Já não me bastava ser negra,pobre, budista(70%da cidade era católica e 29% era evangélica-na época CRENTE-,hoje em dia é ao contrário),ainda fiquei gorda.
Definitivamente,essa fase foi muito difícil pra mim.O pior preconceito é aquele que não é dito,mas praticado...era péssimo pra mim nunca ser escolhida pra grupos de trabalho ou pra times na educação física,ficar na sala de aula na hora dos intervalos pra não ver as patricinhas me olharem com cara de nojo,ou perceber que nenhum menino me enxergava,enquanto minhas amigas “ficavam”atrás da escola.
Mas no Ensino Médio tudo mudou,cheguei no primeiro ano com 14.Eu ainda era negra,pobre, budista e gorda(com muito orgulho),mas agora eu tinha uma coisa muito valiosa,algo que nem as patricinhas de tempos atrás tinham AMIGOS DE VERDADE,UMA MÃE QUE ME AMAVA e HONESTIDADE.Foi a fase mais feliz da minha vida.Comprovei na minha vida algo que foi dito pelo melhor escritor do mundo Daisaku Ikeda:
”Quem suporta o que os outros não suportam,alcança o que os outros não alcanlçam”.
Hoje com 17,já trabalhei na melhor empresa  de informática da cidade(mas me demiti-nem tudo na vida são flores-)e em agosto começo faculdade de Administração.
PS:As patricinhas do colégio hoje estão casadas e com filhos,algumas nem terminaram o Ensino Médio.Espero que sejam felizes.

Nenhum comentário: